“A Espera” da Barlavento Companhia: Reflexões Teatrais em Processo de Criação

A gente adora acompanhar quando uma companhia teatral que admiramos está criando coisas novas, e a Barlavento Companhia de Artes Cênicas está nessa vibe com seu mais recente projeto: “A Espera”. Em um processo super bacana de montagem independente, as talentosas Circe Macena e Brena Deodato estão juntas nessa jornada para explorar um tema que, vamos combinar, faz parte da vida de todo mundo: a espera.

“A Espera” é fruto da energia criativa dessas duas artistas incríveis, que não só atuam, como também idealizaram a peça. E para a Barlavento Cia., que já tem uma história linda no teatro e está quase celebrando mais um ano de estrada, essa nova produção é um presente para o público e para elas mesmas. A companhia, sempre com um olhar sensível para as questões humanas, volta-se agora para esse sentimento tão presente no nosso dia a dia, nos convidando a pensar sobre o que nos move enquanto aguardamos algo.

A gente bateu um papo com a Brena e perguntou o que ela espera de “A Espera”. A resposta foi pura inspiração: “Realização. Poder respirar teatro mais uma vez. Acredito que o espetáculo vai trazer um fôlego novo pra mim, enquanto atriz. Espero alcançar lugares de reflexão que façam os outros artistas se reconhecerem na gente. Que façam as pessoas comuns estarem conectados conosco. Falar de teatro nunca é falar só da gente é reverberar uma sociedade inteira.” Lindo, né?

A Circe também compartilhou um pouco do processo de criação desse esquete que está ganhando corpo: “O processo criativo da Espera enquanto esquete tem sido desafiador pela experiência de estar em cena refletindo sobre o que nos deixa estagnados. Nesse primeiro momento estamos com foco no teatro, mas nossa proposta com o espetáculo é abrangir a pergunta para que o público possa refletir sobre a vida, sobre o que tanto esperamos e deixamos pra depois, perdendo assim a chance de viver.” A ideia é tocar em pontos que vão além do palco, fazendo a gente pensar sobre as nossas próprias vidas.

E a boa notícia é que a gente já pode ter um gostinho de “A Espera”! No dia 11 de abril, às 19h15, o esquete será apresentado no Centro Cultural Banco do Nordeste – CCBNB Fortaleza, dentro da programação “Destaques do XVIII FECTA”. É uma oportunidade super bacana de conferir o trabalho da Barlavento e de se conectar com essa reflexão. A noite ainda terá outras apresentações bem legais a partir das 17h, com “Mente Sã” (Os Plautos), “A Herdeira” (Quarto Coletivo), “Ensaio sobre o Solo” (Psyche Teatral) e “Paola Crossbox, a Atleta das Emoções” (Fernanda Duarte).

Então, já sabe: marca na agenda o dia 11 de abril e corre pro CCBNB pra prestigiar a Barlavento Cia. e embarcar nessa instigante “Espera”. Vai ser uma noite de teatro e de muitas ideias!

plugins premium WordPress